domingo, 22 de janeiro de 2012

Consulesa canadense mostra interesse em parceria com a Secretaria Estadual da Educação





> www.rn.gov.br / SEEC / NOTÍCIAS
21/01/2012 | 17:30

Demis Roussos
Descrição: Betania recebe consulesa do Canadá
Betania recebe consulesa do Canadá
Descrição: Mudar tamanho da fonteDescrição: Aumentar fonteDescrição: Diminuir fonte
A consulesa do Canadá, Elise Racicot, mostrou interesse em estabelecer uma parceria entre seu país e a Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Norte. O interesse foi externado em visita a secretária Betania Ramalho, no gabinete da SEEC, na quinta-feira (19).

Elise Racicot destacou o trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo nas áreas do Meio Ambiente, Educação, Cultura e Cidadania. Mostrou intenção de conhecer mais o Estado e desenvolver parcerias com universidades.

Disse existir grandes possibilidades de uma parceria entre o Consulado Canadense e a Secretaria Estadual da Educação visando o intercâmbio entre professores e alunos da rede pública do Rio Grande do Norte e o Canadá.

A consulesa, que disse ter aprendido Português por meio de um curso à distância, parabenizou a iniciativa do projeto Educação à Distância implantado no Estado.

A professora Betania Ramalho falou sobre os projetos em andamento e em fase de elaboração, e os avanços obtidos no Estado. Destacou também o trabalho docente como um dos grandes papéis para a sociedade tendo o aluno como prioridade fundamental.

A secretária também mostrou interesse no intercambio com professores e alunos potiguares e o Canadá, ressaltando ser uma grande oportunidade de aprenderem outro idioma, conhecerem outra cultura, obtendo com essa experiência uma visão empreendedora para a vida pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário