sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ministério Público elogia atual gestão da SEEC


Márlio Forte
MP avalia de forma positiva atual da gestão da SEEC.
MP avalia de forma positiva atual da gestão da SEEC.
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

A promotora de justiça da educação, Carla Campos Amico, afirmou em entrevista  ao Jornal Diário de Natal, edição desta quarta feira (18), que a avaliação da atual gestão na Secretaria de Educação do Estado, comandada pela professora Betania Ramalho é positiva. Segunda a promotora, Betania Ramalho vem promovendo avanços significativos no planejamento e na formatação de projetos.

Entre as melhorias observadas pela promotora, ela destacou a relação entre o MP e a SEEC, pois a secretária trouxe uma nova roupagem permitindo avanços na gestão escolar. De acordo com a reportagem, o papel do MP junto a SEEC tem melhorado no último ano em função da abertura dos gestores da pasta&nbsppermitindo a realização de várias conversas que resultaram em melhorias para a educação do Estado.

A promotora Carla Amico também criticou a descontinuidade administrativa da gestão passada e lembrou que a mudança trouxe o diferencial para a relação entre o MP e a SEEC. Na entrevista concedida ao repórter Paulo Nascimento para o DN ela afirmou: "O momento é diferente. O problema antes não era o acesso ou o contato, que tínhamos rotineiramente quando resolvíamos questões pendentes, mas sim a falta de continuidade no trabalho da secretaria. Espero que o atual governo continue com esse ideal, apresentando projetos e idéias que realmente façam a educação mudar".

Sobre o planejamento e os projetos implantados pela SEEC, a promotora afirmou que a execução deles pode trazer grandes avanços para a educação do Estado, como os que estão previstos para acontecer no ensino médio profissionalizante. "... estamos acompanhando e fiscalizando todos os projetos do governo para implantar um novo tipo de educação no ensino médio do RN", concluiu a promotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário