quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Descomplicando a Língua" já está preparando para o Vestibular da UERN


Demis Roussos
Betania Ramalho no Aulão
Betania Ramalho no Aulão "Descomplicando a Língua"
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

Projeto "Descomplicando a Língua" já está preparando estudantes para as provas do Vestibular da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) em 2012.

A preparação está acontecendo, inicialmente, através do site www.descomplicandoalingua.com.br. No site, o estudante tem acesso a conteúdos nas áreas de Língua, Literatura, e a possibilidade de interagir com professores qualificados sobre Redação.

O projeto é fruto de parceria entre a Secretaria Estadual da Educação e o Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem (CALL) e prevê também a realização de Aulões Presenciais com o comando de professores experientes e qualificados. "Pretendemos fazer com que os alunos tenham um acompanhamento cada vez mais detalhado e focado no Vestibular", disse o diretor do CALL, professor Rosemberg Ramalho.

Professores do projeto "Descomplicando a Língua" corrigem as redações enviadas pelos estudantes através do site. Oferecendo, dessa maneira, a oportunidade do aprimoramento para a prova de Redação.

Estudantes de todo o Estado podem enviar suas redações para a equipe do CALL. As redações serão corrigidas e devolvidas aos alunos, em curto espaço de tempo, por meio da Internet.

No site estão disponibilizadas provas e gabaritos do Vestibular da UERN nos anos de 2008 e 2009, trabalhos literários com resumos e comentários abordando obras como "O Alienista", "Morte e Vida Severina", "Vidas Secas" e "Histórias Gerais" do norteriograndense Jaime Hipólito Dantas.

A UERN está oferecendo este ano 2.472 vagas em seus cursos de graduação. As inscrições, feitas exclusivamente pela Internet, foram encerradas no dia 30 de dezembro de 2011. As provas acontecem nos dias 4 e 5 de março deste ano.

O site também disponibiliza podcasts com a professora Ana Cláudia (obras literárias), professor Sílvio Augusto (Gramática), e com o professor Rosemberg Ramalho (Dissertação).

"Descomplicando a Língua" teve início no ano de 2011 com a preparação, por meio de Aulões Presenciais e da oferta de conteúdos e orientações via site, para o Vestibular da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário