quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Segunda etapa do Censo Escolar 2011 será iniciada nesta quarta (1º)


Demis Roussos
Alunos farão segunda etapa de Censo Escolar
Alunos farão segunda etapa de Censo Escolar
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte





A Secretaria Estadual da Educação inicia na próxima quarta-feira (01) a Segunda Etapa da coleta de dados do Censo Escolar 2011 com a abertura do módulo "Situação do Aluno".

Serão coletadas as informações referentes ao rendimento escolar de cada aluno no final do ano letivo de 2011 - se ele foi aprovado, se foi reprovado, se é concluinte, no caso das séries finais. Como também o movimento do aluno (se foi transferido, se deixou de freqüentar a escola ou se faleceu) e os admitidos após o censo escolar (alunos que entraram na escola após a data de referência do censo escolar, 25 de maio do ano passado).

Para o cálculo do Indice de Desenvolvimento da Educação Básica -IDEB, o indicador é calculado&nbspa partir dos dados sobre aprovação, reprovação e abandono escolar, obtidos no Censo Escolar e médias de desempenho na avaliação do INEP, a prova Brasil.

913.979 alunos das redes públicas e escolas particulares do Rio Grande do Norte serão informados pelos estabelecimentos de ensino para declarar seus dados via online, diretamente no sistema Educacenso, no módulo "situação do aluno", acesso na página http://www.educacenso.inep.gov.br.

A segunda etapa do censo escolar termina dia 12 de março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário