sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aulões para o vestibular da UERN começam neste domingo (12)

Demis Roussos
Betania Ramalho no Aulão Descomplicando a Língua
Betania Ramalho no Aulão Descomplicando a Língua
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte



Os Aulões presenciais preparatórios para o vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão iniciados neste domingo (12). Os Aulões, que fazem parte do projeto "Descomplicando a Língua", serão realizados no ginásio do Colégio CDF na Avenida Deodoro, Cidade Alta, Natal, no horário das 8h às 12h30.

O projeto foi idealizado pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte – SEEC/RN, sendo executado em parceria com a equipe do CALL (Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem). Para que os vestibulandos possam ter acesso a um conjunto de informações e dicas que, com certeza, há de favorecê-lo na conquista de uma vaga nos diversos cursos oferecidos pelas universidades do Rio Grande do Norte.

A programação de aulas para o domingo tem Literatura (professor Marco Aurélio), Gramática (professor Ary Silva), Redação (professor Rosemberg Ramalho), e História e Geografia.

A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, destacou que o projeto "Descomplicando a Língua" é uma ação da SEEC que estabelece uma maior aproximação com o estudante pré-vestibulando norteriograndense e tem o objetivo de melhor prepará-lo para a conquista de uma vaga nas universidades do Estado.

Serão realizados quatro aulões presenciais nos dias 12 e 26 de fevereiro e 03 e 04 de março Além dessas aulas, os estudantes podem manter contato direto com os professores por meio do site www.descomplicandoalingua.com.br, e tirarem todas as dúvidas.

Também no site os alunos poderão acessar o material didático de excelência e assistirem as aulas sobre diversos conteúdos, envolvendo as matérias das provas de: Português, Literatura, Redação, História, Geografia, Física, Matemática, Biologia, Química, Inglês e Espanhol.

Eles poderão ainda enviar suas redações para a equipe do CALL para que elas sejam corrigidas e devolvidas em curto espaço de tempo, através da Internet.

Descomplicando a Língua em Mossoró

Os aulões também serão realizados na cidade de Mossoró, abrangendo os estudantes do Médio Oeste do Rio Grande do Norte. A programação começa no dia 26 de fevereiro (Português, Literatura, Redação, História, Geografia),03 de março (História, Geografia, Física, Matemática, Biologia, Química) e 04 de março (Português, Literatura, Redação, Inglês e Espanhol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário