segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ministro da Educação virá para a entrega de ônibus escolares aos municípios


O ministro da Educação vai estar em Natal no dia 7 de março para acompanhar a entrega de ônibus escolares aos municípios. Aloísio Mercadante vem atendendo a convite feito pela governadora Rosalba Ciarlini.
O governo do Estado adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e conseguiu 50 com o Ministério da Educação para o transporte escolar. "Até julho, o Ministério estará nos dando mais 100 ônibus para os municípios", anunciou a governadora Rosalba Ciarlini, após a reunião com Mercadante em Brasília.
A governadora considera que após a distribuição desses 250 ônibus, o sistema de transporte escolar atenderá às necessidades dos municípios do Rio Grande do Norte.
Simultaneamente ao transporte escolar, o MEC vai investir na construção de escolas profissionalizantes e reformas de outras 54 do ensino regular. Outro estimulo que será dado, conforme garantia do ministro Mercadante, são prêmios para o programa de combate à evasão escolar.
O ministro elogiou a busca ativa que está sendo feita pelo governo do Estado, através dos agentes de endemias, para a identificação dos alunos que deixaram de frequentar as aulas. "Vamos apoiar esse programa sim, participando do esforço para a premiação dos municípios que conseguirem resgatar mais alunos", garantiu o ministro, considerando muito boa a iniciativa do governo.
A governadora Rosalba Ciarlini explicou que o governo resolveu premiar os municípios que tiverem melhor desempenho porque é preocupante o alto índice de abandono dos alunos. No ano passado, cerca de 100 mil estudantes deixaram a escola. "O governo vai convocar os prefeitos para a assinatura dos convênios", adiantou, afirmando que o MEC será um forte aliado no combate à evasão escolar e promoção de melhoria na qualidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário