terça-feira, 16 de abril de 2013

Entrega de tablets educacionais aos educadores do Ensino Médio do RN

Governadora entrega tablets para professores de Mossoró
Cerca de 500 professores de Ensino Médio que atuam nas salas de aula das escolas estaduais de Mossoró e região receberão neste sábado (13), a partir das 8h, os tablets educacionais adquiridos pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Educação. Os equipamentos serão entregues pela governadora Rosalba Ciarlini, no centro de convenções do Hotel Garbos.

No total, mais de 4.100 tablets estão sendo entregues aos professores de Ensino Médio do Estado. A distribuição começou pela 1ª DIRED, que envolve os municípios de Natal, Macaíba, São Gonçalo e Extremoz, passando pela 2ª DIRED, na região de Parnamirim, e agora se estende por todo o Estado até a primeira semana de maio. Em seguida, outros 1.700 tablets serão distribuídos para serem utilizados pelas escolas, de forma integrada às lousas interativas.

Os tablets são acompanhados por uma capa protertora e são equipados com sistema operacional android, 512 megabytes de memória RAM, 16 gigas de memória, acesso à internet através de rede wi-fi e bluetooth. A ferramenta vai auxiliar o trabalho dos professores, tendo entre suas funções a substituição do tradicional diário de classe, em papel, além de apoiar o ensino de disciplinas e pesquisas educacionais. O investimento na aquisição dos tablets foi de R$ 2 milhões.

Segundo a secretária de Educação, Betania Ramalho agora as aulas poderão ser preparadas no tablet e apresentadas por meio da lousa digital, espécie de projetor combinado com computador, que muitas escolas estaduais já usam desde o ano passado. "A capacitação vai acontecer ao longo deste mês e acredito que será como uma formação continuada, para que se tenha o acesso permanente às novas tecnologias", concluiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário