quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SAIBA MAIS SOBRE OS TRÊS RRR


REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR
Já deves ter ouvido falar na política dos três R’s, que não é nada mais nada menos que os procedimentos que devemos seguir relativamente à produção do lixo. Reduzir, Reutilizar e Reciclar, são estas as palavras de ordem.

REDUZIR

Diminuir o lixo que fazemos. Devemos começar por reduzir o número de embalagens que compramos diariamente. Este é o primeiro passo e o mais importante (o mesmo saco de plástico serve para várias idas ao supermercado, a mesma garrafa para refrescar água no frigorifíco).

REUTILIZAR

Utilizar várias vezes a mesma embalagem de diferentes formas, é voltar a usar uma embalagem já usada. É uma forma de reduzir os resíduos que produzimos para além de desenvolver a nossa criatividade (fazer caixinhas para colocares os lápis ou os clipes, brinquedos com latas de conserva). Está excluída a ideia de encheres frascos de champô com cola, a tua irmã pode enganar-se e o resultado não vai ser agradável, para ela!

RECICLAR

Transformar em útil o que se tornou inútil, ou então tornar o velho em novo. É transformar em algo novo aquilo que não pode ser reduzido nem reutilizado (papel reciclado). Era bom que se pudesses reciclar aquele automóvel velhote do teu pai numa super bomba, mas estamos a falar de reciclagem e não de magia!
Fonte: turma.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário