sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Etapa final dos JERNS 2011 acontecem em outubro em Natal


Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

Mais de 12.000 atletas de 399 escolas estaduais, municipais, federais e particulares do Rio Grande do Norte estão inscritas para os 41º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS).

A realização da fase final da competição em Natal está prevista para a segunda quinzena de outubro. Os JERNS movimentarão 28 modalidades esportivas, entre elas, basquete, futsal natação, voleibol, futebol de campo, handebol, ciclismo, atletismo, pesca e handebol de areia.

Participarão das disputas as equipes campeãs das modalidades coletivas e os atletas primeiros e segundo colocados nas competições individuais das regionais de Umarizal, Santa Cruz, Apodi, João Câmara, Pau dos Ferros, Macau, Currais Novos, Parnamirim, Caicó, Mossoró, Assu e Nova Cruz.

Os JERNS, considerada a maior competição esportiva estudantil do país, é uma promoção do Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto (Codesp) da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

Congressos Técnicos

Importante etapa preliminar dos JERNS, os congressos técnicos foram realizados pela Codesp entre 20 e 23 de setembro. Durante os congressos técnicos os coordenadores técnicos das equipes tomaram conhecimento do regulamento do certame e das tabelas de jogos do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário