segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Casos e acaso 1


                                                              

Certo dia, um jovem senhor portador de diabetes resolveu realiza um passeio de ônibus para uma cidade do estado do RN.

Durante o percurso não muito longo, necessitou ir várias vezes ao banheiro, nessas idas e vindas ao banheiro, chegou a um posto de combustível  na BR que liga Natal a Caicó.

Na pressa de fazer as necessidades fisiológicas não leu o que estava escrito na porta do WC, e entrou na porta errada, ( estava escrito WC feminino), ao sair deparou-se com uma senhora muita elegante e bem vestida, há mesma muito irritada, falou:

Não saber ler ou é cego? Não está vendo o que está escrito?

O jovem senhor um pouco envergonhado, mais muito engraçado respondeu, desculpe minha senhora, pelo amor de Deus, o que tem escrito aí?  Eu sou cego mesmo, sou analfabeto, não sei ler.

 A senhora baixou a voz, e falou, desculpe meu filho, a cega aqui sou eu, minha cegueira da ignorância não deu para perceber que existem pessoas que não teve a oportunidade que eu tive que não frequentaram a escola.

Desculpe mais uma vez.

O jovem senhor saiu muito feliz daquele local, com sua sabedoria imediatista e uma lição de vida, a partir daquele dia,  mesmo com pressa ler o que está escrito a sua frente.

 

                  Francisca Mônica da S. Araújo.

 

Um comentário:

  1. Professora Mônica Araújo, sou estudante pré-vestibular da rede pública do Ceará, vou fazer o vestibular da UERN no início do próximo mês. Encontrei na internet algumas aulas suas sobre redação, mas acontece que não consigo visualizá-las. Por este motivo eu peço, encarecidamente, a sua ajuda, queria saber como é a correção da prova de redação da UERN, como a nota é estipulada. Sei que é dividida em três categorias, mas gostaria de saber a atribuição de nota para cada uma delas ou da nota geral, se for o caso. Isso é necessário para que eu fique atento às categorias e saiba como e onde devo me esforçar mais na minha produção textual. Conto humildemente com a sua ajuda. Muito Obrigado.
    seixalemos@gmail.com

    ResponderExcluir