quarta-feira, 6 de março de 2013

MENSAGEM AOS EDUCADORES
Mais um ano se inicia cheio de novas perspectivas, propósitos, sonhos, metas, objetivos e projetos. Como diz o poeta Carlos Drummond de Andrade, ”Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,/foi um indivíduo genial./Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão./Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos./Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente”.
Como nós a nossa clientela “o aluno” traz em si grandes sonhos e expectativas, de aprendizado e é com ele que dedicaremos muitas horas do nosso dia. Sabe-se que ser educador nos dias atuais não é nada fácil, exige de nós coragem, sabedoria, determinação, objetivos definidos mais acima de tudo amor, porque ensinar conforme o educador Paulo Freire “ exige querer bem aos educandos”.
Dado essas razões é necessário que todos os que fazem parte da escola, professor, funcionários e equipe gestora estejam preparados no sentido de proporcionar ao aluno uma educação de qualidade, pautada na ética, no respeito a pluralidade inerente a cada um, de forma que cada pequeno gesto praticado se torne um aprendizado .
Você educador é a peça fundamental para com seu fazer pedagógico, semear as sementes que irão formar homens conscientes de seus direitos e deveres, como diz o educador Moacir Gadotti ‘ educar para sentir e ter sentido, para cuidar e cuidar-se, para viver com sentido cada instante de nossa vida. Somos “humanos porque sentimos e não apenas porque pensamos”.
É hora de começar mais uma caminhada de sucesso, e assim precisa ser dado o primeiro passo. Você faz parte, é parte de uma caminhada de sucesso. Você educador é o grande e fundamental passaporte para o sucesso da escola, ou seja, do aluno, do pai e da sociedade como um todo. Que Deus te ilumine, dando força, saúde e sabedoria para perseguir seus objetivos em 2013.
Equipe gestora da escola Maria Arioene

Nenhum comentário:

Postar um comentário