sexta-feira, 16 de março de 2012

Governadora convoca professores e sociedade para construir novo momento na Educação


Assecom
Rosalba afirma que governo tem feito seu dever de casa
Rosalba afirma que governo tem feito seu dever de casa
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

"Quero parabenizar a maturidade dos trabalhadores em educação por pensar no aluno, no estudante, e dizer não à greve da categoria. Queremos contar com a parceria do magistério para entrar em sintonia com o Novo Projeto para a Educação apresentado pelo Governo, que tem como base o aluno em primeiro lugar". Esta afirmação é da governadora Rosalba Ciarlini ao tomar conhecimento da decisão da Assembléia da categoria, realizada na tarde dessa quarta-feira (14), em não fazer greve neste início de ano letivo.

A decisão da categoria estabelece uma ruptura no recente histórico de greves de professores em início de ano letivo. A decisão representa também o reconhecimento da categoria aos esforços empreendidos pelo Governo do Estado em pagar o Piso Nacional do Magistério e, dessa forma, garantir aumento real de salário de 63,77% em apenas seis meses (34% em setembro de 2011 e 22,22% neste mês de março). Vale salientar que nos quatro anos que antecederam a gestão de Rosalba Ciarlini ocorreu um histórico de 0% de aumento em 2007, 0% em 2008, 0% em 2009, e 7,5% em 2010.

Rosalba Ciarlini disse que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem cumprindo seu dever de casa com relação à educação. "O ano letivo de 2012 iniciou com grandes conquistas. O material escolar já foi distribuído para todos os alunos da rede estadual de ensino as escolas estão bem mais estruturadas a entrega de 100 ônibus para o transporte escolar proporcionou mais segurança e bem estar aos alunos as escolas já dispõem de recursos financeiros para realização de pequenas reformas (duas parcelas já foram liberadas) as unidades escolares estão abastecidas de merenda escolar estão sendo nomeados, até o final desta semana, mil professores aprovados no concurso público para suprir as necessidades das escolas", destacou a governadora.

O pagamento do Piso Nacional do Magistério foi anunciado pela governadora Rosalba Ciarlini, antecipando-se a muitos estados brasileiros, no primeiro dia de aula (1º de março). "Todas as medidas tomadas e os esforços que estamos empreendendo mostram a categoria e a toda sociedade potiguar que a educação é prioridade neste Governo", ressaltou Rosalba.

Para a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação, o Governo do RN esta recuperando a dignidade do trabalho do professor. "O Governo está fazendo a sua parte. Esperamos agora que os professores façam a parte deles", disse.

Com relação à greve nacional da categoria, cuja mobilização pela implantação do piso (já conquistado no RN) busca a paralisação de três dias (quarta (14), quinta (15) e sexta-feira (16), a orientação da Secretaria de Estado da Educação é que a reposição nas unidades onde houver a suspensão das aulas, deverá ser imediata e com horário estendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário