terça-feira, 30 de outubro de 2012

PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL

Programa FormAção pela Escola recebe prêmio internacional

O Programa FormAção pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Nacional (FNDE), conquistou  o 2º lugar, na categoria Inovação, do Prêmio de Excelência da Associação Brasileira de Educação a Distância – Abed/Pearson de EAD. A premiação de reconhecimento internacional se deu pelo trabalho “Capacitação em larga escala e eficácia da Educação a Distância”. 
“Ganhamos o 2º lugar no Prêmio ABED. Quando falo que ganhamos, estou de fato afirmando que o premiado somos nós, cada coordenador, cada tutor, cada multiplicador e, também, cada cursista. É o resultado do brilhante trabalho dessa rede vencedora – FormAção pela Escola. Quero agradecer à Coordenação Estadual do RN e a cada tutor e cursista, destacando que o prêmio é do Formação  pela Escola e, nesse sentido, é de cada um de nós que dá vida ao Programa”, ressaltou Adalberto Domingos da Paz, coordenador nacional do FPE.
O programa Formação pela Escola, implementado no Rio Grande do Norte pela Secretaria de Estado da Educação, tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação. “Ele consiste na oferta de cursos de capacitação na modalidade de educação a distância, em que os participantes conhecem os detalhes da execução das ações e programas financiados pelo FNDE. Com isso, busca-se estimular a participação da sociedade nessas ações”, explicou a coordenadora estadual do FormAção pela Escola, Socorro Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário