quinta-feira, 5 de julho de 2012

Inscrições para o Pronatec 2012.2 continuam abertas


Resultados da 1ª chamada serão divulgados no dia 6 de julho
Resultados da 1ª chamada serão divulgados no dia 6 de julho
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

Continuam abertas até o dia 16 de julho as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec 2012.2. Estudantes da rede estadual de ensino, que estejam cursando o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir do 5º período, podem se inscrever no site da Secretaria de Estado da Educação: www.pronatec.rn.gov.br. Estão sendo disponibilizadas vagas para qualificação nas mais diversas áreas, em cursos oferecidos pelo SENAC, SENAI, IFRN e UFRN, através da Escola Agrícola Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música.

Neste segundo semestre estão sendo oferecidas 11.675 vagas para cursos profissionalizantes, distribuídas em 16 municípios pólos. São 411 vagas para os cursos Técnicos (TEC), com carga horária entre 800 e 1.200 horas, e 11.264 vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária entre 160 e 360 horas. As inscrições para os cursos técnicos serão encerradas nesta sexta-feira (28), nas escolas selecionadas pela Secretaria de Educação, de acordo com as características do curso oferecido e as potencialidades da região onde se encontra a escola.

Os resultados da 1ª chamada serão divulgados no dia 6 de julho, para os cursos técnicos e no dia 23 de julho para os cursos de formação inicial e continuada.  Após selecionado, o aluno deve ficar atento ao período de matrícula, que começa no dia 16 de julho para os cursos TEC e dia 1º de agosto para os cursos FIC. Os alunos que não forem selecionados farão parte de um cadastro de reserva e serão convocados quando existirem vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário