terça-feira, 17 de julho de 2012

Conselho do Núcleo de Paz da SEEC se reúne para discussão de ações


Conselho é formado por várias entidades
Conselho é formado por várias entidades
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

O conselho do Núcleo de Paz e Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Educação realizou mais uma reunião mensal para discutir medidas contra a violência nas escolas. O conselho é formado por diversas entidades que contribuem de alguma forma para atingir o objetivo final proposto pelo Núcleo. São elas, Secretarias de Educação, Saúde, Trabalho Habitação e Assistência Social, Justiça e Cidadania, Segurança Pública e Defesa Social, UFRN, UERN, Ministério Público, Conselho Tutelar e entidades religiosas.

Especificamente no encontro deste mês de julho, a proposta do conselho é o engajamento das partes para elaboração de propostas para o "RN Vida", que deverá ser lançado no dia 9 de agosto. Durante a reunião, foi reforçada a necessidade de engajamento dos representantes, pois apenas será possível alcançar êxito com ações conjuntas.

Uma dessas ações conjuntas pode ocorrer na área do esporte, associando a prática desportiva ao combate a violência e às drogas. A Coordenadoria de Esportes, da Secretaria de Educação, citou os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) como forma de ocupação para os jovens, afastando-os dos entorpecentes e inserindo-os socialmente de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário