sábado, 14 de setembro de 2013

                               FÓRUM PARA GESTORES DO ENSINO MÉDIO
               Nos dias 11 e 12 foi realizado no Complexo Educacional Instituto Kenedy  o Fórum para Gestores do Ensino Médio, das Escola do Estado do Rio Grande do Norte, com objetivo de Redesenhar o currículo do Ensino Médio.
               Durante os dias de fórum foram trabalhado os temas, Campanha conte até 10, com os temas centrais, vida e morte, direitos e deveres dos adolescentes, violência nas escolas e bulling, enfrentamento da violência nas escolas. Os desafios do Ensino Médio, tema trabalhado pela professora Ana Cristina Batista (SUEM/SEE/RN), apresentação dos Programas e Projetos para o Ensino Médio, trabalhado pela professora Vera Reis (SUEM/SEE/RN). Em seguida foi trabalhado o objetivo  (discutir inovação e integração curricular a luz das finalidades do Ensino Médio) do Fórum de Gestores pela professora Efigênia Macêdo (SUEM/SEE/RN).
O tema  inovação e integração Curricular com Foco na Competência Cientifica, que teve como professoras moderadoras Rozicleide Bezerra de Carvalho(SUEM/SEE/RN),  e Maria Fernandes do Nascimento Albino (IFRN). Sintetizando, o fórum foi um impulso para redesenhar o currículo do Ensino Médio. Próximo encontro o currículo será trabalhado e construído uma mandala dentro dos eixos estruturantes do Ensino Médio.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário