sábado, 18 de maio de 2013


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Secretaria de Educação discute ações sobre Transporte Escolar


Para que o aluno tenha acesso a uma educação de qualidade a Secretaria de Estado de Educação tem trabalhando em todos os serviços para ofertar mais ferramentas ao ensino. Para que o estudante tenha acesso à escola existe o Programa Transporte Escolar, que atende a grande dos alunos potiguares da capital e interior. Nesta semana ocorreu na Sala de Reuniões da Secretaria de Educação a apresentação das ações que esse programa tem realizado no Estado com a presença de técnicos, responsáveis pelos programas e de setores ligados ao transporte público de alunos.




Um dos programas é Caminho da Escola. Criado em 2007, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, este programa já adquiriu 266 ônibus, chegando à ordem de investimento de R$ 52.000.000,00 (cinquenta e dois milhões de reais). 

Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e Programa Estadual de Transporte Escolar (PETERN) são outros dois importantes meios de aquisição para o transporte escolar, sendo que para as escolas e municípios utilizarem desse recurso é necessário o cumprimento de alguns deveres, como estabelecer horários e rotas que atendam a todos os estudantes, zelar pelo patrimônio e está sempre vistoriando as condições que o veículo se encontra. Na reunião também foi discutido melhorias na qualidade da segurança do Transporte Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário